Nossa Organização

a empresa

Desde 1993, temos prestado serviços para empresas de diferentes portes e ramos de atividade, com a participação de consultores associados, com larga vivência empresarial como executivos e consultores.

Nossa organização gira em torno, principalmente, da experiência profissional de Ricardo Amoroso em nossa área de atuação. São mais de 20 anos de vivência em Estratégia e Organização de empresas. Um conjunto de conhecimentos e filosofia de negócios que buscamos compartilhar e desenvolver com nossos clientes, consultores,fornecedores e demais parceiros de negócios.

ricardo

Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, com especialização em Administração na FGV (CEAG) e em Ciências Sociais na PUC/SP.

Atua há mais de 20 anos em consultoria de estratégia e organização. Foi Diretor da Coopers & Lybrand por 4 anos e Gerente Sênior da Price Waterhouse, onde atuou por 10 anos nas áreas de estratégia e organização de empresas. Atuou ainda como diretor na Combustol/Metalpó, empresa líder no segmento de fornos industriais e peças de metalurgia, por 2 anos. Antes disso, na Colgate Palmolive (higiene e limpeza) e na AGA S. A. (gases industriais), atuou nas áreas de controladoria e finanças.

Ricardo tem dedicado todos estes anos ao tema da Estratégia Empresarial e à Visão de Futuro de empresas e pessoas. Desenvolveu várias pesquisas, artigos e publicações sobre esse tema. Com isso, tem auxiliado, de maneira prática e objetiva, inúmeras organizações e pessoas a focalizarem sua atenção, energia e esforços na direção de seu propósito real e na descoberta de suas reais possibilidades de negócios e de atuação.
>>Linkedin

Para auxiliar nossos clientes em questões relacionadas com Estratégia e Organização, podemos oferecer nossa abordagem de Administração Estratégica em diferentes níveis de aplicação:

> Na elaboração de estratégias de negócio bem-definidas;
> Na implementação de uma cultura de Administração Estratégica, incorporada à prática diária dos executivos da empresa como uma ferramenta de gestão;
> No estudo de questões específicas relativas à competitividade da empresa, voltados à reformulação ou reorientação estratégica;
> Na aprendizagem e capacitação de executivos para lidar com a formulação e implementação de estratégias empresarias, estruturas e processos organizacionais.

Veja a Apresentação em PDF